quarta-feira, 16 de junho de 2010

Opah, desculpem-me mas hoje apetecem-me umas lamechices... estou triste...
A serio uma pessoa revolta-se com isto e com aquilo e no final de contas não serviu de nada!
Mas afinal o que faz falta para animar a malta?
Eu poderia dizer que tenho uma receita milagrosa... mas não tenho. A mim so me fazia falta que deixassem de haver tantas injustiças a minha volta. A toda a hora me deparo com diversos problemas e situações resultantes de varias injustiças. E porque existem tantas injustiças? Porque não ha respeito sincero pelo proximo. As vezes o proximo tambem nos lixa mas enfim... Depois de uam reflexão muuuuuuito profunda, cheguei a uma conclusão: o que faz falta para animar a malta e' o respeito.
A serio, se nao vejamos: se somos estudantes, sentimos muitas vezes que a nota que obtivemos não foi a melhor, ou não foi aquela por que estudamos, e depois vemos colegas a ter notas proximas das nossas sem terem tido metade do trabalho que nos tivemos.
Depois começamos a trabalhar e chegamos ao fim do mês e vemos um ordenado de merd... quando nos fartamos de dar o litro, e quando olhamos para o lado um(a) colega que se esteve nas tintas leva o mesmo ou ainda mais que nos. Isso deixa-me fula. Mesmo.
Quando chega finalmente a reforma vemos pessoas que trabalharam menos anos, ganhar o mesmo ou ainda mais... ou que simplesmente nem sequer fizeram descontos. A diferença e' que souberam preencher melhor os devidos papelinhos burocraticos.
Desculpem-me mas se isto não e' uma falta de respeito o que e'?
Andamos aqui para nos pisarmos uns aos outros, porque ao fim ao cabo o que importa e' que venha a nos o vosso reino.
Esta coisa do respeito dava para falar sem parar, mas de que importa? Ninguem se importa com mais ninguem. Quando vemos filhos a tratarem mal os pais, os avos, os professores, etc. Maridos e mulheres que se desrespeitam constantemente so porque uma ou outra coisa não corre bem ( e depois crescem as taxas de divorcio). Vemos patrões a tentarem roubar o maximo que puderem para que com os lucros comprem grandes carrões e sustentem umas quantas prostitutas. Para alem dos colegas de trabalho a lixarem-se uns aos outros e tentarem sobreviver na lei do menor esforço, com o maior ordenado, a tentarem fugir as responsabilidades, sem sequer se interessarem pelo futuro do posto de trabalho ( e depois queixam-se das falências). Se isto não e' uma falta de respeito o que e'? Ou vão-me dizer que a culpa tambem e' do governo? Esses que tambem precisavam de umas grandes liçoes sobre respeito, ao menos para respeitarem o "guito" dos contribuintes. Vamos la começar a pensar no futuro, e para um mundo melhor era bom que começasse a existir mais respeito entre todos. Salvar o planeta da poluição não e' suficiente, acho que esta na hora de salvarmos o mundo da hipocrisia.

Sem comentários:

Enviar um comentário