sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aqui na aldeia vivemos todos momentos de terror. O fogo tomou conta de tudo o que era verde e por incrivel que pareça estava cada um por si. Cabia a cada pessoa tomar conta do que era seu e esperar que alguem aparecesse para ajudar. Não estou de maneira nehuma a culpar a acção dos bombeiros, eles simplesmente não tinham mãos a medir com tanto fogo a alastrar por todos os lados. As unicas pessoas culpadas por estas desgraças são as autarquias que não cumprem as promessas que fazem, não promovem a limpeza de terrenos, não criam condições para o combate aos incêdios, e muitos, muitos eteceteras.
O que custa ver a quem trabalha são as suas coisas a arder e todo o trabalho que isso custou, ainda por cima sabendo que ardeu por culpa de outros.
Acho que cada um deveria pôr a mão na consciência e fazer a sua parte na prevenção de incêndios.
Depois ainda vem a maior injustiça disto tudo, talvez que nada fez para prevenir este tipo de situações ainda consegue de alguma maneira angariar dinheiro ou fundos de algum lado, ja' que no nosso pais e' sempre assim, quem tem fica com mais e o pobre fica a ver e cada vez sem menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário